Danças Circulares


           Quando se fala em Danças Circulares em qualquer lugar do mundo onde esta prática é conhecida,tem-se como principal referência o nome de Bernhard Wosien, bailarino, pedagogo da dança,desenhista e pintor, que dedicou muitos anos de sua vida a coletar danças étnicas.
Em 1976, Bernhard Wosien visitou a Comunidade de Findhorn no norte da Escócia e, a pedido de Peter Caddy, um de seus fundadores, ensinou pela primeira vez uma coletânea de Danças Folclóricas para os residentes. Bernhard Wosien já havia passado dos 60 anos e, encontrou nos grupos de Danças Folclóricas, o que estava procurando. Nestas rodas ele vivenciou a alegria, a amizade e o amor, tanto para consigo mesmo como para com os outros.
 
Além de Findhorn, o legado de Bernhard Wosien também frutificou e continua a frutificar se espalhando pelo mundo de outras formas. Da década de 70 para os dias de hoje, centenas de danças foram incorporadas ao conjunto do que passou a se chamar de “Danças Sagradas Circulares”, "Danças Circulares Sagradas", ou somente, "Danças Sagradas". De lá para cá, as danças expandiram cada vez mais por todo o mundo.